Qual é o objetivo da Terapia Floral de Bach?

 

Tem como principal objetivo o bem-estar. É eficiente e ajuda a equilibrar nossas emoções.

Podemos buscar a ajuda dessa terapia para lidar com sentimentos que estão em conflito, que negamos ou que temos que modificar, como a insatisfação, a incerteza, insegurança, a raiva, entre outros.

As substâncias extraídas das flores agem dissolvendo os padrões negativos que trazemos dentro de nós e que consistem de hábitos mentais, atitudes e comportamentos que nos refreiam e limitam. Nossos padrões são diferentes de quem nós realmente somos, e à medida que os dissolvemos, eliminamos sua influência sobre nós.

 

Como funcionam as consultas com o Terapeuta Floral de Bach?

 

O Terapeuta olha para o cliente com olhar contemplativo, com habilidade de ajudar o seu cliente olhar para o sintoma. O Terapeuta conduz o seu cliente para o estado de cura e bem estar.

O terapeuta tem como principais atividades dialogar com o cliente, entender os motivos que fazem com que ele procure ajuda, quais são as verdadeiras razões e raízes do problema. E, por fim, diagnosticar qual é o tratamento que ele deve seguir. Realizando um acompanhamento do quadro do cliente com possíveis melhoras. 

 

Áreas de performance da Terapia Floral de Bach

 

O tratamento com floral pode ser usado para vários tratamentos ou distúrbios, como problemas de autoestima, renite, solidão, ansiedade, depressão, timidez, crises de pânico, cansaço físico excessivo, enxaqueca, alergias e muitas outras áreas.